Campus Bento Gonçalves promoveu oficina de elaboração de resumos acadêmicos

Na quarta-feira, 28/08, estudantes do Campus Bento Gonçalves e de outras instituições de ensino participaram da Oficina de Elaboração de Resumos Acadêmicos, ministrada pela Professora Carina Fior Postingher Balzan.

A oficina teve como objetivo desenvolver habilidades de escrita acadêmica para a elaboração do resumo, um gênero textual que tem grande circulação no meio acadêmico, principalmente em eventos como mostras científicas e congressos, e está presente também em artigos e trabalhos de conclusão de curso. Também foram trabalhadas as normas para elaboração do resumo solicitado para a Mostra Técnico-Científica do Campus Bento Gonçalves, como forma de preparar os estudantes para o evento, que, neste ano, será realizado entre os dias 7 a 9 de novembro.