Campus Bento Gonçalves participa da Reditec Sul, em Santa Catarina

No período de 15 a 17 de maio, o Campus Bento Gonçalves do IFRS, representado pelo Diretor-geral, professor Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, participa da Reunião dos Dirigentes dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia da Região Sul (Reditec Sul 2023). Nesta edição, o evento está sendo realizado no Campus Camboriú do Instituto Federal Catarinense (IFC).

Com o tema “Novos tempos, novos rumos: a rede que queremos”, o evento reúne reitores, pró-reitores, diretores-gerais e diretores-sistêmicos dos IFs do Rio Grande do Sul (IFRS, IFFar, IFSul), de Santa Catarina (IFSC e IFC) e do Paraná (IFPR). Conta, ainda, com a participação de autoridades do Governo Federal atuantes em cargos no Ministério da Educação, Esporte e dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Na Reditec Sul 2023, que encerra hoje, foram debatidos os desafios da rede federal e as perspectivas de futuro. O evento contou com a apresentações culturais, Reunião dos Fóruns do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif), depoimento de egressos sobre como os IFs mudaram as suas vidas, além da apresentação de experiências exitosas nos diferentes IFs.

“Foi uma excelente oportunidade de troca de experiências entre as gestoras e gestores e, sobretudo, ter a percepção de que teremos um olhar mais cuidadoso e prioritário para a Educação Profissional e Tecnológica da nossa rede por parte do Governo Federal nos próximos anos”, avalia o professor Rodrigo Monteiro.