Início do conteúdo

Instituição participa da celebração dos 40 anos do Programa de Melhoramento Genético “Uvas do Brasil”, promovido pela Embrapa Uva e Vinho


Ocorreu na terça-feira, 6 de fevereiro, o evento para celebrar os 40 anos do Programa de Melhoramento Genético “Uvas do Brasil”, desenvolvido pela Embrapa Uva e Vinho. Na abertura do evento estiveram presentes a diretora-geral do Campus Bento Gonçalves, Soeni Bellé, os professores Leonardo Cury, Luis Carlos Diel Rupp e Marcus André Kurtz Almança, além de vários estudantes da entidade.

Segundo o chefe-geral da Embrapa Uva e Vinho, Mauro Zanus, o programa de melhoramento genético é fundamental para a competitividade e sustentabilidade do segmento de uvas de mesa, sucos de uva e vinhos do Brasil. Os mercados, os produtores e a agroindústria terão novas demandas – por isso, disponibilizar novas variedades de uvas será fundamental. “Além de propiciar variedades mais produtivas, adaptadas aos diferentes climas e solos, mais resistentes a pragas e doenças, será através do melhoramento que poderemos  desenvolver as uvas para o futuro. O sucesso da BRS Vitória, que apresentou sabor inédito no mercado europeu, ilustra bem a importância desse trabalho”.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Embrapa Uva e Vinho.
Fim do conteúdo