Início do conteúdo

Campus Bento Gonçalves estará presente na FiemaBrasil 2018


O Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) estará presente na edição 2018 da FiemaBrasil (Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente).

Entre os eventos que integram a Fiema está o Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária, que neste ano chega a sua sexta edição, com o tema “Redução dos Passivos em Busca de uma Agropecuária Sustentável”. O Campus é organizador desse seminário, juntamente com a Embrapa Uva e Vinho e o Sindicato Rural da Serra Gaúcha. Dois professores do IFRS palestrarão no seminário. O primeiro, Alexandre Gomes Ribeiro, falará no dia 11 de abril sobre “Contaminantes Biológicos” em um painel que discutirá sobre “Os passivos da agropecuária brasileira”. No mesmo dia, mas no turno da tarde, o professor Luis Carlos Rupp tratará sobre a “Produção Orgânica”, em um painel sobre “Soluções para reduzir a produção de passivos na agropecuária”.

Além disso, o Campus terá um estande para divulgação institucional  durante toda a feira, para que a comunidade conheça os cursos e as ações desenvolvidas na unidade. Mais informações sobre o Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária e também sobre inscrições estão disponíveis no site https://fiema.com.br.

Fim do conteúdo