Campus Bento Gonçalves estará presente na feira Wine South America

O campus Bento Gonçalves participará da feira Wine South America, evento internacional do vinho que ocorre na cidade de 26 a 29 de setembro. O objetivo da participação é promover a instituição e seus cursos, visto que possui dois deles diretamente ligados a área: técnico e de tecnologia em Viticultura e Enologia.

Além do espaço institucional, estudantes de Hospedagem auxiliarão na recepção aos visitantes. “A ligação do campus Bento com o setor é muito forte, por isso é importante para o instituto participar dessa feira internacional que dará, certamente, ainda mais visibilidade para o setor. Para os nossos estudantes, será uma maneira de interagir e conhecer, de perto, os empresários”, afirma a diretora, Soeni Bellé.

Segundo Soeni, um momento muito importante para o instituto será a participação em um painel de discussões no dia 27 de setembro, dentro das atividades do espaço Wine Learning. Das 13h às 18h (veja abaixo a programação) egressos do IFRS-BG apresentam seu atual momento profissional. “Nesse painel teremos profissionais que atuam em diversos setores, desde a viticultura, elaboração do vinho, promoção do vinho, comercialização, enogastronomia e enoturismo”, explica Soeni. O objetivo é mostrar todos os segmentos os quais é possível atuar depois da formação em Viticultura e Enologia.

Painel IFRS: Atuação Profissional de Enólogos Egressos

13h  Comercialização: Ademir Brandelli e Andrei Bellé

14h   Ensino e Pesquisa: Luiza Dalagnol e Mariana Dullius

15h   Viticultura: Marcio Dalé e Leonardo Ferrari

16h   Enologia / Enogastronomia: Bruna Dachery e Natália Zandonai

17h   Divulgação e Comunicação: Sandy Corso

18h   Enoturismo: Bruna Cristófoli e Roberto Cainelli Jr.

*Com informações da assessoria do evento