Campus apresenta no Ministério Público Federal suas ações envolvendo a comunidade de imigrantes e refugiados

Atendendo convite da unidade do Ministério Público Federal (MPF) em Caxias do Sul ao IFRS, o Campus Bento Gonçalves apresentou suas ações envolvendo a comunidade de imigrantes e refugiados.

A apresentação aconteceu na terça-feira, dia 11, para um fórum criado pelo MPF para discussão dessas ações, o qual é formado por representantes de Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Secretarias de Educação, organizações não governamentais (ONGs) e instituições de ensino superior de Caxias do Sul e cidades próximas.

Na ocasião, participaram os seguintes integrantes da reitoria do IFRS: Reitor, Júlio Xandro Heck; Pró-reitora de Extensão, Marlova Benedetti; Pró-reitora Adjunta de Extensão Daiane Toigo Trentin; Assessora de Assuntos Internacionais, Viviane Campanhola Bortoluzzi. O Campus Bento Gonçalves foi representado pelo seu Diretor-geral, Rodrigo Otávio Câmara Monteiro; pela Diretora de Extensão, Raquel Fronza Scotton; pela professora Carina Fior Postingher Balzan. A delegação do Instituto contou também com a participação do Procurador-chefe da Procuradoria Federal Junto ao IFRS, Albert Caravaca.

A Pró-reitora de Extensão apresentou dados referentes ao IFRS e ao trabalho desenvolvido em diversos campi envolvendo a temática. Na sequência, a professora Carina apresentou as ações de Extensão, Ensino e Pesquisa realizadas no Campus.

O trabalho do Instituto foi parabenizado por todos e uma nova apresentação deverá ser agendada pelo MPF para disseminar às Secretarias de Educação dos municípios próximos o trabalho e material didático e pedagógico produzido pelos projetos do Campus, informa a professora Carina.