Campus apresenta demandas ao deputado estadual Pasin na Assembleia Legislativa

Em reunião realizada na quarta-feira, dia 5 de abril, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, foram entregues ao deputado estadual Guilherme Pasin três projetos do Campus Bento Gonçalves, buscando apoio para possibilitar a execução deles.

Além da direção do Campus, representada pelo Diretor-geral, Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, e pela Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Luciana Pereira Bernd, o Reitor do IFRS, Julio Xandro Heck, participou da reunião com o deputado Pasin.

As demandas do Campus apresentadas em forma de projetos foram:

1. Vinícola-Escola (telhados): espaço laboratorial para atividades de ensino, pesquisa, inovação e extensão dos cursos técnicos em Viticultura e Enologia, Tecnologia em Viticultura e Enologia, Mestrado Profissional em Viticultura e Enologia, Tecnologia em Alimentos, dentre outros;
  2. Passarelas entre blocos: acesso e mobilidade de toda a comunidade que transita no Campus;
  3. Espaço de Inovação: abrigar os quatro ambientes de inovação existentes no Campus que já conta com infraestrutura de equipamentos e de pessoal. Eles atendem a todos os cursos do Campus, escolas do município e do Estado, bem como algumas empresas em busca de inovações/soluções tecnológicas.