Início do conteúdo

Campus aplica prova presencial para 46 estrangeiros que realizaram cursos de língua portuguesa no IFRS


No sábado, dia 10 de dezembro, o Campus Bento Gonçalves aplicou prova com o objetivo de avaliar a capacidade de compreensão, interpretação e comunicação básica de estudantes estrangeiros, imigrantes e refugiados que realizaram algum curso de língua portuguesa oferecido pelo IFRS por meio de Educação a Distância (EaD).

Essa atividade atende ao que estabelece a Portaria Nº 623/2020 do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que dispõe sobre os procedimentos de naturalização, exigindo a realização de pelo menos uma prova presencial para os cursos de língua portuguesa realizados na modalidade EaD.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para ocorrer no dia 16 de dezembro. É responsabilidade de cada candidato acompanhar as publicações referentes ao edital que regulamenta esse processo de avaliação, as quais estão disponíveis a partir do seguinte endereço: https://ifrs.edu.br/editais/edital-ifrs-no-129-2022-para-inscricoes-para-avaliacao-presencial-de-lingua-portuguesa-para-estrangeiros-imigrantes-e-refugiados/

Fim do conteúdo