Calouros dos cursos de Agronomia, Pedagogia, Administração e Hospedagem são recepcionados em atividades de acolhimento

Nesta semana o Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) recebeu os estudantes ingressantes dos cursos superiores de Agronomia e Pedagogia, e dos cursos técnicos em Administração e Hospedagem. Ao todo foram 138 vagas ofertadas, com a novidade, em todo o IFRS, do primeiro ingresso especial para indígenas.

As recepções dos estudantes ingressantes foram organizadas em conjunto pelos estudantes já em curso e representantes dos diretórios acadêmicos e pela Direção de Ensino, através da Coordenação de Graduação, Coordenação de Ensino Médio e Educação Profissional, Coordenadoria de Assuntos Estudantis e das Coordenações dos Cursos, além de professores e técnicos administrativos.

Os estudantes receberam as boas vindas da Diretora-geral e de toda a equipe de ensino. Na ocasião foram divulgadas informações pertinentes a vida acadêmica e realizado um passeio para conhecimento e identificação de diferentes setores do campus.

O grande destaque foi o acolhimento qualificado e cuidadoso que os estudantes veteranos tiveram com os ingressantes. Os diretórios acadêmicos Dalic, DaAgronomia e os estudantes veteranos, prepararam lanches e uma calorosa recepção. Destaca-se também a participação do Diretório Central de Estudantes (DCE), que apresentou-se aos estudantes dos cursos superiores e convidou todos para participarem do debate sobre o projeto Future-se.