Bento Gonçalves sediará o 56º Congresso Brasileiro de Olericultura em abril de 2021

O 56º Congresso Brasileiro de Olericultura (CBO), que estava agendado para ocorrer em agosto de 2020, será realizado de 11 a 16 de abril de 2021, em Bento Gonçalves. Este evento é promovido pela Associação Brasileira de Horticultura e conta com o apoio do Campus Bento Gonçalves do IFRS.

O tema escolhido para esta edição é “Tecnologias sustentáveis e cadeias curtas na produção de hortaliças”, com enfoque nos seguintes eixos temáticos: novas tecnologias, sustentabilidade da produção e organização das cadeias produtivas.

A integração e a parceria que ocorrem em eventos desta natureza são de fundamental importância para o desenvolvimento e o progresso da ciência e da tecnologia, proporcionado intercâmbios proveitosos e de alta significância para a olericultura, destaca o presidente do 56º CBO, professor André S. Strassburger. O evento reúne cerca de 1200 participantes, com apresentação de 600 a 800 trabalhos científicos, o que demonstra sua magnitude e importância, ressalta o docente que atua na Faculdade de Agronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis a partir de www.56cbo.com.br e esclarecimentos de dúvidas podem ser solicitados ao professor Luís Fernando da Silva, pelo e-mail [email protected].