Autora do “Guia de cultivos em pequenos espaços” doa 50 exemplares para Secretaria Municipal de Educação

Na sexta-feira, dia 24, pela manhã, a Tecnóloga em Horticultura Denise Dumke realizou a entrega de 50 exemplares do “Guia de cultivos em pequenos espaços: hortaliças, plantas medicinais, aromáticas, condimentares e PANC” para a Secretária Adjunta de Educação do município de Bento Gonçalves, Adriana Poletto Razia, e a assessora pedagógica Marli Tasca Marangoni. Ela estava acompanhada pelas professoras Josiane Pasini e Soeni Bellé. Esses livros serão entregues para as escolas municipais de Bento Gonçalves para aplicação prática com os alunos.

A obra foi escrita por Denise Dumke, enquanto era aluna do Curso Superior de Tecnologia em Horticultura, e organizada pelas professoras do Campus Bento Gonçalves Josiane Pasini e Daiane Silva Lattuada, entre os anos de 2021 e 2022.

O Guia foi produzido após a realização do curso de extensão “Plantas aromáticas e condimentares (temperos): beneficiamento, aplicação na culinária e cultivo em pequenos espaços”, do qual participaram servidores das escolas do município, explica a professora Josiane. Esse projeto foi coordenado por ela com participação da professora Soeni, que ministrou aulas. No ano de 2022, o livro foi impresso com recursos do Edital IFRS 01/2022 – Auxílio à Publicação de Produtos bibliográficos.

Também na sexta-feira, a autora e professoras realizaram a entrega de cinco exemplares do livro à biblioteca do Campus Bento Gonçalves, os quais ficarão disponíveis para consulta de alunos e servidores.