Autoavaliação Institucional 2021 inicia na segunda-feira, dia 13 de dezembro

O formulário de Autoavaliação Institucional 2021 do IFRS estará disponível a partir desta segunda-feira, dia 13 de dezembro de 2021, até o dia 23 de janeiro de 2022, no seguinte endereço: https://avaliacao.ifrs.edu.br/site/

Estudantes, servidores e comunidade externa estão convidados a registrar suas opiniões, sugestões e comentários. Participe!

Trata-se de um processo de autoconhecimento institucional que auxilia a instituição a conhecer e se adequar às demandas das comunidades acadêmicas, permitindo a reflexão e a definição de ações. Esse processo é uma exigência legal instituída pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e sua condução está a cargo da Comissão Própria de Avaliação (CPA), composta por representantes docentes, técnico-administrativos, discentes e da sociedade civil organizada.

O Diretor de Desenvolvimento Institucional, professor Jonatas Campos Martins, considera que o êxito do nosso Campus depende da mobilização e da participação das pessoas nos processos e nas decisões. A Autoavaliação Institucional é fundamental para a construção de uma visão coletiva, para auxiliar no estabelecimento de objetivos, na elaboração de ações, na solução de problemas e no aperfeiçoamento contínuo do processo de gestão educacional, avalia o Diretor.

No vídeo abaixo, a aluna Bruna de Souza Vanazzi, representante dos estudantes na Comissão Própria de Avaliação (CPA) Local do Campus Bento Gonçalves, explica sobre o trabalho da CPA e sobre o processo de Autoavaliação Institucional.