Atividades do Projeto Bombeiro Mirim serão realizadas no Campus Bento Gonçalves

Em 2023, atividades do Projeto Bombeiro Mirim de Bento Gonçalves serão realizadas no Campus do IFRS nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras. No total, 28 crianças, de 10 a 12 anos, terão a oportunidade de participar das diversas práticas, no “contraturno escolar”. Das vagas ofertadas, metade serão destinadas para famílias cadastradas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS II).

As atividades realizadas no Campus serão ministradas por servidores do IFRS e por parceiros do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Bento Gonçalves, oferecendo aulas de tecnologia, inglês e música. Natação, informática, jiu-jítsu, primeiros socorros, noções de prevenção contra incêndio e manejos de alguns equipamentos também serão atividades oferecidas pelo CBM e seus parceiros, as quais ocorrerão na sede do batalhão e em outros locais.

O diretor-geral do Campus, professor Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, destaca a relevância social do Projeto e, também, a importância de oportunizar a essas crianças conhecer e vivenciar os espaços da instituição, onde poderão se candidatar futuramente para ingressar em algum curso de formação profissional integrado ao ensino médio.

Integrantes do CBM de Bento Gonçalves e de instituições parceiras no Projeto Bombeiro Mirim