[Assistência Estudantil] Prazo termina nesta quinta-feira

A Coordenadoria de Assuntos Estudantis publicou o Edital Nº 67/2019 que trata do Auxílio Permanência e Moradia para o período letivo de 2020. É importante que os estudantes solicitantes leiam atentamente o edital para conhecer os critérios para obtenção e manutenção dos auxílios estudantis e todas as datas para 2020. Este é o momento para Renovação, Retomada e Solicitação de auxílios estudantis.

• Data: de 07 a 10/10/2019
  • Local: Coordenadoria de Assuntos Estudantis – CAE, bloco A, sala A 215 – andar superior
  • Horário: das 8h às 11h e das 13h30min às 19h30min

Verifique qual é a sua situação

• Renovação de Auxílio Estudantil: para os estudantes em rematrícula que foram beneficiários da assistência estudantil no 2º semestre de 2019 O estudante deve entregar o Anexo B. Não há necessidade de envelope e o estudante deverá assinar o protocolo de entrega na CAE. Com a entrega do Anexo B, o estudante informará que NÃO HÁ ALTERAÇÕES em sua composição familiar e situação socioeconômica. Lembre-se que é obrigação do estudante e do grupo familiar informar as alterações na composição familiar e renda para que a análise socioeconômica reflita a realidade do grupo familiar e o valor que receberá mensalmente, sob pena de devolução dos valores recebidos indevidamente.

• Renovação de Auxílio Estudantil com alterações: para os estudantes em rematrícula que foram beneficiários da assistência estudantil no 2º semestre de 2019 e que precisam informar alterações em sua composição familiar ou situação socioeconômica. O estudante deve entregar o Anexo B, o Anexo J e todos os demais formulários e documentos previstos no Edital para informar as alterações ocorridas. Devem ser entregues em envelope lacrado com o nome do estudante e do curso. Receberá um número de protocolo para acompanhar a publicação do Resultado Parcial no dia 22/10/2019. Neste caso, o estudante informará que HÁ ALTERAÇÕES em sua composição familiar e situação socioeconômica.

• Retomada de Auxílio Estudantil: para os estudantes que tiveram os auxílios suspensos durante o ano de 2019. O estudante deve entregar o Anexo F e o Anexo B. Não há necessidade de envelope e o estudante deverá assinar o protocolo de entrega na CAE. Com a entrega do Anexo B e do Anexo F, o estudante informará que NÃO HÁ ALTERAÇÕES em sua composição familiar e situação socioeconômica. Lembre-se que é obrigação do estudante e do grupo familiar informar as alterações na composição familiar e renda para que a análise socioeconômica reflita a realidade do grupo familiar e o valor que receberá mensalmente, sob pena de devolução dos valores recebidos indevidamente.

• Retomada de Auxílio Estudantil com alterações: para os estudantes que tiveram os auxílios suspensos durante o ano de 2019. O estudante deve entregar o Anexo F, o Anexo B, o Anexo J e todos os demais formulários e documentos previstos no Edital para informar as alterações ocorridas. Devem ser entregues em envelope lacrado com o nome do estudante e do curso. Receberá um número de protocolo para acompanhar a publicação do Resultado Parcial no dia 22/10/2019. Neste caso, o estudante informará que HÁ ALTERAÇÕES em sua composição familiar e situação socioeconômica.

• Solicitação de Auxílio Estudantil: para os estudantes que pretendem solicitar auxílio estudantil para o período letivo de 2020 e não foram beneficiários da Assistência Estudantil no 2º semestre de 2019. O estudante deve entregar toda a documentação e formulários previstos no Anexo A, de todo o grupo familiar, bem como a entrega dos Anexos B, C e D preenchidos pela/o estudante e do Anexo D preenchido pelos familiares com 14 anos ou mais. Devem ser entregues em envelope lacrado com o nome do estudante e do curso. Receberá um número de protocolo para acompanhar a publicação do Resultado Parcial no dia 22/10/2019. Àqueles que receberem um número de protocolo devem ficar atentos à publicação do ‘Resultado Parcial’ no dia 22/10/2019, pois podem ser solicitados documentos e/ou informações complementares que devem ser entregues nos dias 23 e 24/10/2019.

Edital Nº 67/2019 – Auxílio Permanência e de Moradia do Período Letivo de 2020
  • Anexo A – Relação de documentos necessários para reserva de vagas e auxílios estudantis
  • Anexo B – Termo de compromisso para solicitação e renovação de auxílio estudantil
  • Anexo C – Questionário socioenômico para reservas de vagas ou solicitação de auxílio estudantil