Arraiá do Bem envolve estudantes e servidores do Campus em prol de entidades do Município

No último dia 21, alunos e servidores se divertiram e se deliciaram com o Arraiá do Bem, Festa Junina beneficente organizada pelos estudantes do curso Técnico em Hospedagem. A atividade faz parte da disciplina “Eventos em Meios de Hospedagem”, ministrada pela professora Hernanda Tonini, e tem como objetivo oportunizar a vivência prática dos conteúdos vistos no decorrer do semestre. Dessa forma, os estudantes foram responsáveis por todo o planejamento e organização do evento, desde a estruturação do projeto, a captação de recursos e doação de alimentos, a divulgação, a decoração, a elaboração e comercialização dos lanches, o processo de avaliação e retorno aos parceiros.

O evento teve como parceiros o Projeto COMpaixão, por meio do casamento caipira, do GETAE na organização das brincadeiras. A turma do 3º Técnico em Agropecuária apresentou o teatro “Casamento Caipira”, ação organizada pelos estudantes em conjunto com o Projeto COMpaixão. A apresentação foi um momento de expressão da turma por meio do teatro, assim como uma forma de participar de uma ação que visa a solidariedade e a empatia com o próximo. Sobre a ação do teatro, os estudantes da turma deixaram o seguinte relato:

Desde o convite, passando pelos ensaios até a apresentação final, a turma se mostrou muito animada e unida. Até então, a turma nunca havia se apresentado de forma artística no Campus Bento. Mas isso não foi motivo para desistir e a expressão “fazer bonito” acabou incentivando a todos. Os ensaios aconteceram durante as semanas de provas e serviram de válvula de escape para o estresse gerado nesse período. Instantes antes da apresentação, ao ver o espaço em que apresentaríamos enchendo, o nervosismo e a ansiedade foram aumentando. Entretanto, finalizada a apresentação, o grupo se sentiu satisfeito com o resultado. Todos esses momentos de descontração, ensaios e gargalhadas ficarão marcados e certamente serão lembrados em um futuro reencontro da turma.

O valor arrecadado por meio do evento será revertido em produtos e serviços para contribuir com 3 entidades do município: Lar do Ancião, ONG Patas e Focinhos e Abrigo Municipal. Os alimentos que não foram comercializados foram doados ao Lar da Caridade, logo após o evento.

O Arraiá do Bem contou com o apoio de pessoas físicas e das seguintes empresas: Caitá Supermercados, Supermercados Grepar, Panetteria De Toni, Super Apolo, Super Zorzetto, Mercado Nichetti, Santa Helena Supermercados, Mercado Del Miro, Mercado Cevi, Padaria Oliveira, Buona Távola, Comercial de Gás Cainelli, L&F Padaria e Confeitaria, Branda’s, Lote 20 Hotel Boutique, Padaria Parada Doce, Vinícola Salvati & Sirena, Vinícola Aurora, Cantina Strapazzon, Vinícola Salton, Vinícola Cainelli, Vinhos Milani, Casa da Serra, Mercadão da Fruta, Fisk, Casa Beauty, Pedrosa Imports, Pet Mania, Jamar, Império Multi 10, Soniane Festas, Odontop, La Salle, Brachina, Criativa Gráfica, Naiara Joias, Salão de Beleza Cleuza, Dra. Anarita Moro, Cantinho Mv, Malharia Gabriel, Dra Marcia Castagna, LF Componentes, Salão de Beleza Sandra.

Agradecemos a todos apoiadores e participantes do evento!

Texto: professora Hernanda Tonini