Início do conteúdo

Aprovado o Plano Complementar de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19


O Conselho do Campus (Concamp) aprovou o Plano Complementar de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19, na última sessão ordinária de 2020, realizada no dia 16 de dezembro. O documento apresenta os protocolos de prevenção obrigatórios e complementares, com os regramentos e ações a serem cumpridos por todos nos espaços físicos do Campus Bento Gonçalves e os procedimentos que devem ser adotados quando houver casos suspeitos e/ou confirmados de Covid-19 no âmbito da comunidade interna.

Este Plano Complementar tem como referência principal as orientações presentes no Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid19 do IFRS e outros documentos legais que abordam as condutas para o atual momento de pandemia, buscando proporcionar maior segurança e tranquilidade quando ocorrer o retorno das atividades presenciais.

De acordo com a Resolução do Concamp, “o documento poderá ser revisado, caso novas legislações, orientações e protocolos sejam definidos e publicados pelos órgãos competentes, da esfera municipal, estadual ou federal”.

O Plano Complementar foi elaborado por um Grupo de Trabalho designado pelo Conselho do Campus, instituído a partir de proposição do Comitê Local para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19.

CLIQUE AQUI para visualizar o Plano Complementar de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19.

 

Fim do conteúdo