Alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente participam de atividade letiva na Corsan

Na segunda-feira, dia 17, à tarde, os estudantes da turma do 2º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente, integrado ao Ensino Médio, realizaram visita técnica na Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), em Bento Gonçalves. A atividade letiva foi realizada na disciplina “Gestão e Certificação Ambiental”, ministrada pela professora Leane Maria Filipetto.

Inicialmente, os alunos estiveram no Centro de Controle Operacional (CCO) da Corsan, onde ouviram uma explicação sobre os processos e sobre os laboratórios de análises de água. Em seguida, participaram de visita guiada na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Barracão.

Um dos objetivos da visita foi apresentar aos estudantes as atividades relacionadas à Educação Ambiental proporcionadas pela Corsan para sensibilização quanto aos mananciais e uso da água, informa a professora Leane.