Alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente participam de atividade letiva em empresa localizada em Garibaldi

No dia 10 de novembro de 2023, os alunos do 1° ano do curso Técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio conheceram a empresa Beifiur, localizada em Garibaldi/RS. Os estudantes foram acompanhados pelo professor Luís Fernando da Silva.

O docente informa que na visita técnica foram recebidos pelo sócio-proprietário da empresa, Valdecir Ferrari, e pelo técnico em meio ambiente, Edmar Merlini. Os alunos conheceram a história da empresa fundada há 30 anos, o Beilab (laboratório de análises físicas, químicas e biológicas de insumos agrícolas, substratos, dentre outros), a pesquisa na produção de bioinsumos com micro-organismos benéficos para o solo e promotores de crescimento das plantas, a usina de compostagem de resíduos orgânicos e o tratamento do chorume para a utilização na agricultura.

Na ocasião, os alunos observaram a importância da organização em uma empresa, os cuidados e as exigências legais na condução de uma usina de compostagem. A visita aproximou os estudantes da realidade e proporcionou vivenciar a importância de aspectos como a reciclagem de resíduos, e os benefícios ambientais e econômicos para a sociedade, provenientes desta atividade, avalia o professor Luís Fernando.