Alunos do Curso Técnico em Agropecuária participam de atividades letivas em Porto Alegre

Os estudantes do primeiro ano do Curso Técnico em Agropecuária, turma A, participaram de visitas técnicas no dia 18 de maio, em Porto Alegre. As atividades letivas foram realizadas na disciplina de Artes e Paisagismo, ministrada pelas professoras Soeni Bellé e Andressa Argenta.

Pela manhã, visitaram o Jardim Botânico de Porto Alegre. No local, os alunos puderam conhecer a coleção de cactos nativos do Rio Grande do Sul, organizada na forma de jardins, de acordo com as regiões de ocorrência no estado. O grupo foi recebido por um dos autores do livro “Cactos do Rio Grande do Sul“, Ricardo Aranha Ramos, obra que fez parte das ações do Projeto RS Biodiversidade.  Ele “prestou muitas orientações sobre a distribuição dos cactos no mundo, no Brasil e no Rio Grande do Sul, destacando as espécies de cada região do estado”, informa a professora Soeni.

Durante à tarde, os alunos visitaram o Farol Cultural Santander, onde foi realizada uma visita guiada à exposição sobre o trabalho do pintor, escultor, desenhista e artista brasileiro Athos Bulkão. Também foi realizada uma visita à exposição sobre o músico gaúcho Lupicínio Rodrigues, que destaca as múltiplas facetas do músico, bem como as transformações ocorridas na paisagem de Porto Alegre ao longo de sua vida, com destaque para o processo de “branqueamento” da cidade, com a remoção de moradores de comunidades populares para a periferia da cidade, relata a docente.