Alunos do Curso de Bacharelado em Agronomia participam de atividades letivas em Santa Maria

Na terça-feira, 26 de setembro, estudantes do Curso de Bacharelado em Agronomia do Campus Bento Gonçalves do IFRS realizaram uma visita técnica à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A atividade foi realizada nos componentes curriculares Bovinocultura de corte, Ovinocultura e Nutrição Animal e os alunos foram acompanhados pelas professoras Larissa Arnhold Graminho e Tatiele Fruett.

Em Santa Maria, foram recebidos pelo professor Diego Zeni, responsável pelo setor de Bovinocultura de Corte do Colégio Politécnico da UFSM e pelas professoras Juliana Machado e Luciana Potter responsáveis pelos Setor de Forrageiras do departamento de Zootecnia da Universidade.

Na ocasião, foi possível conhecer sistemas de produção a pasto de bovinos de corte e ovinos, estruturas de campo e laboratórios, métodos de avaliação de desempenho dos animais, pastagem e produção de gases do efeito estufa. Com essa visita foi possível observar na prática como o profissional engenheiro agrônomo pode atuar na produção animal a pasto e na pesquisa em forrageiras, relata a professora Larissa.