Alunos do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas são selecionados em Programa de Formação Back-end Journey

Reforçando o seu compromisso em formar profissionais aptos para atender as demandas atuais do mundo do trabalho, o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Bento Gonçalves firmou um convênio de estágios com a empresa Compass neste ano. E a parceria já está dando bons resultados, avalia o Coordenador do Curso, professor Maurício Covolan Rosito. Trata-se de uma empresa de desenvolvimento de software que atua em diversas regiões do Brasil e do mundo, gerando soluções computacionais para empresas de médio e grande porte, informa o docente.

Nesta primeira oportunidade foram selecionados três alunos, os quais irão passar por uma trilha de formação de Back-end Journey (Node.js) – AWS Cloud Context, com duração de cinco meses. Durante esse período, os alunos terão acesso a diversos conteúdos técnicos atuais, mentorias e desafios. Ao final, os alunos têm a possibilidade de serem contratados pela empresa.

O estudante Rafael Augusto da Silva está no terceiro semestre do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e é um dos selecionados para a formação. Ele considera que, “para um estudante que entrou no mundo da programação a pouco mais de um ano, é uma experiência fundamental, pois além de estar aprendendo novas linguagens com profissionais da área, também estarei adquirindo experiência profissional no ramo, onde ambos conhecimentos são importantes para um programador”.