Alunos de Tecnologia em Alimentos e de Tecnologia em Horticultura participam de atividade letiva em empresa de embalagem de frutas

Na tarde da quarta-feira, dia 12, alunos dos cursos superiores de Tecnologia em Alimentos e de Tecnologia em Horticultura matriculados nos componentes curriculares de “Matérias-primas de origem vegetal” e de “Refrigeração” realizaram visita técnica na empresa Silvestrin Frutas, localizada em Farroupilha.

Os estudantes estavam acompanhados pelas professoras Josiane Pasini, Karina Rossini e Tatiane Pellin Cislaghi e o grupo foi recebido pelas colaboradoras do setor de Controle de Qualidade Valeska Rodrigues Roque e Jéssica Vargas da Silva.

Na oportunidade, puderam acompanhar como ocorre o recebimento e o beneficiamento de frutas em uma casa de embalagem, as análises de controle de qualidade e os diferentes métodos de armazenamento de frutas. Ao final, a empresa ofereceu um coffee break e todos ganharam uma maçã personalizada como forma de agradecimento pela visita.

“A visita foi de grande aprendizado para os alunos, pois a Silvestrin é uma das maiores casas de embalagem de frutas na região”, informa a professora Josiane Pasini.