Aluno do Campus Bento Gonçalves é selecionado para bolsa da Universidade de Jaén na Espanha

O estudante do Campus Bento Gonçalves Tiago Dadalt Zappaz foi contemplado com uma bolsa de estudos de graduação na Universidade de Jaén, na Espanha. Recém formado no Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio, o egresso foi selecionado para cursar Engenharia de Tecnologias Minerais por meio de edital do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Tiago deve viajar no início de setembro, um pouco antes do início das aulas, previsto para o dia 12. “Minhas expectativas são enormes, estou muito contente e ao mesmo tempo bastante ansioso. No momento, eu e mais dois brasileiros que irão para lá estamos conversando a respeito do local em que vamos ficar alojados”, explica o discente.

A bolsa Atracción del Talento de la Universidad de Jaén inclui 100% dos gastos de matrícula dos créditos requeridos para a formação completa do programa de graduação, ajuda de custo anual no valor de 2.200,00 euros, seguro de saúde e curso de espanhol.