Agroindústria recebe Título de Registro no Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

A Agroindústria do Campus Bento Gonçalves recebeu hoje do prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, o Título de Registro no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para os ovos produzidos na Estação Experimental em Tuiuty. O evento foi realizado na Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves e o Campus foi representado pelo Veterinário Domenico Weber.

Antes do registro no SIM, a Agroindústria por meio do alvará sanitário, tinha a permissão apenas para a manipulação dos produtos de origem animal. A partir de agora funciona como uma espécie de indústria, podendo também beneficiar os produtos.

Em entrevista para Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves, Domenico ressaltou a importância do registro para o Campus:

“O principal fator que vai agregar é na questão do ensino, pois os alunos do tecnólogo em alimentos vão poder fazer a prática nessa agroindústria e do tecnólogo em agropecuária poderão acompanhar o ciclo completo da criação de aves, desde a criação da galinha à agroindústria. Os ovos oriundos serão todos utilizados na alimentação dos alunos. A Secretaria foi muito importante, desde o incentivo à legalização a todas as orientações técnicas.”

Na ocasião o prefeito foi presentado pelo Campus com duas bandejas de ovos produzidos na Estação Experimental.

Foto: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves