Acompanhe o andamento da elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional 2024/2028

Que saber como está o andamento da elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2024/2028? Acompanhe no site.

O PDI é o documento que orientará os próximos passos do IFRS. Neste ano, serão discutidos pela comunidade acadêmica a oferta de cursos e a infraestrutura das unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), pensando nos próximos cinco anos de atuação.

As atividades para reflexão e contribuições da comunidade nos campi e na Reitoria começaram. Para saber mais, acompanhe o site do Plano de Desenvolvimento Institucional. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected].

Sobre o PDI:

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) identifica e orienta os próximos passos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). É a partir das definições do PDI que o IFRS vai atuar para cumprir a sua missão e atingir seus objetivos. Além disso, o Plano é obrigatório por lei e uma importante ferramenta de gestão.

Devido ao impacto do contexto da pandemia de Covid-19 nas ações propostas no PDI 2019-2023, o Conselho Superior do IFRS (Consup) aprovou a prorrogação do documento com a revisão de cinco capítulos: Perfil Institucional; Cronograma de Oferta de Cursos e Vagas; Infraestrutura; Organização; e Gestão de Pessoal e Capacidade e Sustentabilidade Financeira. Haverá revisão também dos indicadores e a definição de metas institucionais.

Matéria: Departamento de Comunicação da Reitoria