Ações de extensão propostas por estudantes do IFRS podem receber apoio financeiro

O Edital IFRS Nº 59/2021 está com o prazo aberto até o dia 30 de julho para receber propostas de ações de extensão (que envolva a comunidade externa) realizadas por estudantes do IFRS que pretendem obter apoio financeiro.

Os recursos serão disponibilizados através da concessão de auxílio institucional (fomento interno) e de bolsas aos estudantes proponentes regularmente matriculados nos cursos presenciais do IFRS.

A bolsa será destinada ao/à estudante do IFRS, proponente da ação de extensão, no valor de R$ 300,00 mensais, e terá vigência de no máximo de quatro meses, tendo início em 01/09/2021 e término em 31/01/2022.

Será concedido recurso financeiro de até R$1.000,00, por proposta classificada, o qual deverá ser destinado às despesas de custeio, tais como hospedagem e passagens (exceto para participação em eventos), serviços de terceiros (pessoa física ou pessoa jurídica) e restringem-se a materiais imprescindíveis ao desenvolvimento do projeto de extensão não disponíveis no campus de exercício do extensionista e que, pela singularidade, especificidade e tempestividade, não possam ser submetidos ao processo normal de compra prevista na legislação.

Para submissão da proposta o/a estudante deve contar com um/a servidor/a que atuará como orientador/a.

Clique aqui para acessar o Edital com todas as informações.