Acadêmicos do Curso de Tecnologia em Alimentos fazem visita técnica à empresa Aida

Estudantes da disciplina de Tecnologia de Carnes II, do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, acompanhados pela professora Luciana Pereira Bernd, realizaram visita técnica à Empresa Aida Gasperin, na segunda-feira, dia 23 de maio.

No local, os acadêmicos foram recepcionados pela sócia proprietária Mariana Gasperin e a visita foi conduzida pela responsável pelo controle de qualidade da empresa, que é Tecnóloga em Alimentos formada pelo Campus Bento Gonçalves do IFRS. Na ocasião, foi apresentada toda a parte de processamento de produtos cárneos, desde a recepção da matéria-prima até a expedição dos produtos finais.

A visita teve o objetivo de observar in loco os conteúdos abordados em sala de aula da disciplina de Tecnologia de Carnes II, no que se refere ao processamento de produtos cárneos, aliando teoria e prática e proporcionando o desenvolvimento do senso crítico dos alunos, explica a professora Luciana.