Acadêmicos de Agronomia realizam visita técnica a cervejaria localizada em São Valentim

No dia 28 de julho, alunos do 2° semestre do curso Bacharelado em Agronomia visitaram a cervejaria SUD Birrificio Artigianale, em São Valentim. A professora Simone Bertazzo Rossato acompanhou os estudantes e relata que a visita teve como foco o tema “Fermentações: ciência aplicada no processo de elaboração de diferentes tipos de cerveja”.

A atividade fez parte da disciplina de Bioquímica, a qual contém esse assunto em sua ementa. A docente informa que os alunos avaliaram a visita como muito adequada e válida, pois foi extremamente técnica, com aprofundamento da ciência que resulta nos procedimentos técnicos. Foi possível aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do semestre, comentou um dos alunos.

A visita foi conduzida por Júlio de Góes Soares, bacharel em Química pelo Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP) e mestre pelo programa de Biotecnologia Industrial da Escola de Engenharia de Lorena da USP, na área de Microbiologia Aplicada. Atualmente, ele é supervisor de produção da cervejaria SUD.