Acadêmica de Licenciatura em Matemática realiza projeto envolvendo a Educação Maker em colégio estadual

A acadêmica Eduarda Cassol Festa, do Curso de Licenciatura em Matemática do Campus Bento Gonçalves, realizou um projeto envolvendo a Educação Maker integrada com as disciplinas de História e de Matemática, no Colégio Estadual Ângelo Mônaco, na cidade de Fagundes Varela/RS.

Essa foi uma das atividades do estágio curricular da estudante e foi desenvolvida com uma turma de 2º ano do Ensino Médio, composta por sete alunos que construíram uma maquete do pórtico de entrada da cidade de Fagundes Varela. Para realizar a construção de cada parte da réplica reduzida do monumento, foram utilizadas as definições de polígonos, poliedros e pirâmides, conteúdos trabalhados em aula, explica a professora estagiária.

O modelo foi reproduzido no software RD Works e a impressão foi realizada na cortadora a laser, no Espaço Maker do Campus, o Pipa Ifmakers, no dia 9 de novembro, no turno da manhã. Na ocasião, os estudantes foram acompanhados pela professora estagiária e pelos seguintes professores do Colégio Estadual Ângelo Mônaco: Eliane Marta Rigo, de Matemática, e Fabrício Quadri, de História. Também acompanhou a atividade a professora Karine Pértile, supervisora do estágio curricular da Eduarda.