Abertura oficial da Mostra Técnico-Científica — MTC 2023 contou com palestra e apresentação teatral

Na manhã desta quinta-feira, 19, aconteceu a abertura oficial da Mostra Técnico-Científica — MTC 2023. As atividades iniciaram com as falas do representante da comissão organizadora do evento, professor Tiago Martins da Silva Goulart, do Diretor-Geral do Campus, professor Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, e do Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professor Eduardo Girotto. A mestra de cerimônia foi a estudante Érica Balbinot.

Na sequência, aconteceu a palestra de abertura, ministrada pela professora Flávia Twardowski, intitulada “A ciência transformando vidas”. Na ocasião, ela apresentou o relato de vários projetos desenvolvidos pelos seus orientados, os quais vêm recebendo reconhecimento regional, nacional e internacional.

A abertura oficial encerrou com uma apresentação da peça Otelo, do dramaturgo inglês William Shakespeare, realizada pelos alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio, sob a supervisão da professora Amelia Biesek Lovatto.