Aberto o prazo para rematrícula de estudantes dos cursos de graduação – Semestre 2023/1

Os estudantes dos cursos superiores do Campus Bento Gonçalves devem fazer sua renovação de matrícula e escolher quais disciplinas irão cursar no 1º semestre letivo de 2023, entre os dias 27 e 30 de janeiro (1ª etapa).

Atenção: a renovação de matrícula não se aplica a estudantes ingressantes via Processo Seletivo de 2023/1 e a estudantes da Pedagogia Parfor.

O processo de escolha dos componentes curriculares para o 1º semestre de 2023 será realizado em 03 (três) etapas distintas, de modo totalmente on-line, via Sistema Acadêmico, e 01 (uma) etapa de ajustes finais de matrícula via formulário específico.

1ª Etapa – de 27 a 30/01/2023 – Serão ofertados somente componentes da matriz curricular do curso.

2ª Etapa – de 01 a 02/02/2023 – Após o processamento do pedido anterior, também serão ofertados componentes curriculares de outros cursos conforme disponibilidade de vagas, equivalências e pré-requisitos. Acesse esta etapa e verifique se o pedido anterior foi aceito.

3ª Etapa – de 04 a 06/02/2023 – Após o processamento do pedido anterior, continuam as ofertas dos componentes curriculares de outros cursos conforme disponibilidade de vagas, equivalências e pré-requisitos. Última etapa via Sistema Acadêmico. Acesse esta etapa e verifique se o pedido anterior foi aceito.

4ª Etapa (AJUSTES) – 08 e 09/02/2023 – Período exclusivo para ajustes finais de matrícula com a Coordenação do curso via formulário específico. O link do formulário de ajustes de matrícula será liberado somente após o término da terceira etapa. Verifique se os pedidos efetuados anteriormente foram aceitos antes de procurar o coordenador de curso.

Importante: é obrigatório o acesso a pelo menos uma das etapas de rematrícula!

Passo a passo:

1. Nas datas específicas, o/a estudante deverá acessar o Sistema Acadêmico;
  2. Digitar o login (número da matrícula) e a senha;
  3. Acesse a opção Pedidos de Matrícula, marque as disciplinas desejadas e clique em SALVAR. O pedido será enviado, aparecendo a mensagem na tela: Pedido salvo com sucesso.
  4. Consulte o sistema após a etapa de matrícula para ver se o pedido de matrícula foi aceito.

• O que fazer quando não aparece, no sistema acadêmico, nenhum componente curricular para efetuar a minha matrícula?
    • Aguarde e acesse a etapa seguinte. Se o sistema não liberar nenhum componente curricular nas três primeiras etapas, você deve agendar atendimento com a Coordenação do seu curso e proceder o ajuste de matrícula. Também deve estar ciente de que necessita aguardar o aceite do pedido de ajuste para frequentar as aulas.
  • Estou com minha matrícula trancada, como posso reativá-la?
    • Caso esteja com sua matrícula trancada e deseja voltar a estudar em 2023/1, preencha corretamente o Formulário com os dados solicitados e aguarde, por e-mail, a confirmação da reativação da matrícula.

Leia com atenção o Manual do Pedido de Matrícula

Início das aulas do 1º semestre: 08 de fevereiro de 2023

Veja a TABELA DE HORÁRIOS de todos os cursos da graduação.

Outras dúvidas ou problemas com o sistema, envie um e-mail para [email protected]