Aberto o prazo para inscrições de chapas para a eleição da Gestão 2021 do Getae

O Grêmio Estudantil dos Técnicos em Agropecuária, Enologia e Informática (Getae) e a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) do Campus Bento Gonçalves do IFRS publicaram o edital conjunto com as regras para a eleição da nova equipe de gestão dessa entidade de representação dos estudantes. O prazo para inscrições de chapas encerra no dia 10 de junho.

Poderão se inscrever para a diretoria do Grêmio Estudantil estudantes regularmente matriculados e frequentes em um dos Cursos Técnicos Integrados ou Subsequentes ao Ensino Médio do Campus Bento Gonçalves que não estejam encerrando seu último ano previsto em matrícula na instituição.

A chapa concorrente à Diretoria do Getae deverá contar com estudantes de todos os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, podendo contar também com estudantes dos cursos subsequentes.

A Diretoria do Getae é composta pelos seguintes cargos:

• Presidente;
  •  Vice Presidente;
  • Secretários Gerais;
  • 2 Tesoureiros;
  • 3 Secretários de Eventos Sociais;
  • 3 Secretários de Movimentos Culturais;
  • 3 Secretários de Atividades Esportivas;
  • 3 Secretários de Imprensa.

As inscrições das chapas concorrentes para a Diretoria do Getae serão realizadas por meio do formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/qjG3XWGT99oGTsW97 e a homologação das inscrições das chapas será realizada pela CAE, observando as previsões do Regulamento Disciplinar Discente.

Clique aqui e leia o Edital, na íntegra.

Grêmio Estudantil do Campus Bento Gonçalves (Getae)

Foi criado pela primeira turma de alunos da Instituição, no dia 26 de novembro de 1960, como Grêmio Estudantil da Escola de Viticultura e Enologia. Em 1961, a entidade teve seu nome alterado para Centro dos Estudantes da Escola de Viticultura e Enologia (Ceeve). Posteriormente, passou a denominar-se Grêmio Estudantil dos Técnicos em Agropecuária e Enologia e atualmente representa os interesses dos estudantes de todos os cursos de nível técnico, utilizando o acrônimo Getae.

Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que atua com fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais, com os seguintes objetivos:

• Congregar e representar os estudantes do nível técnico;
  • Defender seus direitos e interesses;
  • Cooperar para melhorar a Instituição e a qualidade do ensino;
  • Incentivar e promover atividades educacionais, culturais, cívicas, desportivas e sociais;
  • Realizar intercâmbio e colaboração de caráter cultural e educacional com outras instituições de caráter educacional.

Fonte:
CARDOSO, Aureo V. Retrospectiva histórica do Campus Bento Gonçalves do IFRS: desde a Escola de Viticultura e Enologia. Bento Gonçalves: Sermo, 2020. 112 p. ISBN 978-65-990724-0-6.