Início do conteúdo

Aberta seleção de projetos voltados a soluções para o agronegócio


Equipes que desenvolvem protótipos de soluções e inovações para o agronegócio construídos a partir de ações de extensão tecnológica ou pesquisa aplicada podem participar de uma seleção. Cinco projetos serão classificados para participar do Painel Telebrasil Innovation, com ajuda de custo de até R$ 10 mil. O evento está previsto para ocorrer em maio de 2023 na cidade de São Paulo. As propostas selecionadas serão apresentadas para uma banca convidada pela ConTIC, composta por executivos, profissionais e acadêmicos da área.

A seleção é promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e pela Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC). Os detalhes constam do Edital Conif/ConTIC nº 17/2022

São aceitas propostas que estejam em um nível intermediário de desenvolvimento (enquadrem-se no Technology Readiness Level – TRL de 3 a 7, conforme detalhamento do edital). O coordenador da ação deve ser servidor efetivo de instituição vinculada à Rede Federal. 

A inscrição poderá ser submetida por formulário eletrônico de 06 de dezembro de 2022 a 28 de fevereiro de 2023. Os critérios para a avaliação são: qualificação da equipe, qualidade da proposta, impacto tecnológico e impacto social.  


Texto: Departamento de Comunicação da Reitoria

Fim do conteúdo