Estudantes do Curso Técnico em Agropecuária realizam visita técnica na Embrapa

Nos dias 14 e 15 de outubro, os alunos dos primeiros anos do Curso Técnico em Agropecuária do IFRS – Campus Bento Gonçalves participaram de uma visita técnica à Embrapa Uva e Vinho. Acompanhados pela professora de Geografia, Rosmari Cazarotto, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre as estratégias de mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.

Durante a visita, o pesquisador George Wellington Melo apresentou práticas agrícolas sustentáveis que visam à redução das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). Além de contribuir para o combate às mudanças climáticas, essas práticas ajudam a melhorar a qualidade do solo e do ar, proporcionando benefícios ambientais e agrícolas.

A visita técnica faz parte das atividades complementares do curso e busca ampliar o conhecimento dos estudantes sobre práticas sustentáveis no campo, aproximando a teoria aprendida em sala de aula com a aplicação prática no setor agrícola.