Início do conteúdo

Oficina de macramê para mulheres imigrantes


O Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade (NEPGS) do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Bento Gonçalves, está promovendo uma oficina de macramê voltada para mulheres imigrantes. A iniciativa busca ensinar a prática artesanal, com o objetivo de fomentar a integração social e oferecer uma alternativa de geração de renda por meio do artesanato.

A oficina será conduzida pela artista têxtil Manuela Rosa, que também lidera o projeto “Transformando Nós em Vidas”, em parceria com o grupo Anjos Voluntários, de Caxias do Sul. Segundo a artista, o macramê não apenas desenvolve habilidades como foco, coordenação e paciência, mas também promove o empreendedorismo e a socialização entre as participantes.

Com um total de 15 vagas disponíveis, o curso será oferecido de forma gratuita e as inscrições serão preenchidas conforme a ordem de inscrição ou até o dia 9 de outubro. As interessadas podem se inscrever por meio do formulário online disponível aqui.

A oficina visa proporcionar uma nova habilidade que possa ser utilizada como fonte de renda, ao mesmo tempo em que promove a integração das participantes na comunidade local.

Fim do conteúdo