Estudantes de Letras visitam o Instituto de Leitura Quindim

No sábado, 14 de setembro, os estudantes do Curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa realizaram uma visita técnica ao Instituto de Leitura Quindim, localizado em Caxias do Sul. Os licenciandos foram recebidos pela arteterapeuta Priscila Weber, que guiou a visita, explicou as ações realizadas pelo Instituto e realizou uma contação de história.

O espaço, que abriga uma biblioteca especializada em literatura infantil, além de um centro de estudos e pesquisas, é uma referência na formação de leitores. Também realiza diversas ações abertas à comunidade, como contação de histórias, ateliê de artes e vivências lúdicas, promovendo o acesso ao livro e a literatura como um direito de todas as crianças.

A professora Carina Fior Postingher Balzan, que acompanhou a turma, ressalta a importância de oferecer aos licenciandos vivências em espaços de mediação literária para além da sala de aula como forma de complementar a formação acadêmica dos futuros professores.