Informe sobre a emissão de documentos acadêmicos durante a suspensão parcial de atividades

Devido à suspensão de atividades no IFRS, a Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) e a Seção de Estágios e Egressos informam que:

• Atestados de matrícula e/ou históricos escolares podem ser gerados através do Sistema Acadêmico. Tal funcionalidade torna-se um benefício ao estudante que não necessita se dirigir pessoalmente à CRA para solicitar documentos ou coletar assinaturas. O documento emitido com autenticação digital tem a MESMA VALIDADE que um documento com a assinatura da CRA.
  • Para a confecção de outros documentos deve ser enviada uma solicitação para [email protected]. O tempo para confecção e o agendamento para a retirada dos mesmos serão informados na resposta à solicitação.
  • O agendamento da retirada de documentos tem por finalidade principal evitar a presença de mais de um estudante no mesmo horário junto ao setor.
  • Dado o fato de os estágios serem também atividades letivas, portanto suspensas pela Portaria N° 286/2020 do IFRS, todos os documentos e trâmites relativos aos mesmos aguardarão o retorno dessas atividades.

Veja no documento disponível a partir do link abaixo como gerar documentos pelo Sistema Acadêmico.

Autenticação Digital de documentos acadêmicos