8ª Semana de Língua e Literatura ocorreu entre os dias 22 e 25 de maio

Entre os dias 22 e 25 de maio ocorreu a 8ª Semana de Língua e Literatura no Campus, evento vinculado ao Programa de Extensão Línguas e Literaturas no Campus (Prellic) e organizado pelo Curso de Licenciatura em Letras.

Nesta edição, o evento foi organizado pelos estudantes matriculados na disciplina de Estágio Supervisionado – Projetos de Extensão, que ocorre no 5º semestre do Curso. Os alunos planejaram o evento como um todo, organizaram a programação, fizeram a divulgação nas escolas de Ensino Médio da região e ministraram oficinas que envolviam os estudos de Língua Portuguesa e de Literatura.

Estiveram presentes estudantes e professores de escolas de Bento Gonçalves e de Monte Belo do Sul, além de alunos e professores do Curso de Letras. O público avaliou o evento positivamente, pois oportunizou a reflexão sobre a importância da Língua Portuguesa e da Literatura em exames como o Enem e o vestibular.

Trata-se de uma atividade de curricularização da extensão no Curso de Letras e, na opinião dos docentes responsáveis pela disciplina Estágio Supervisionado – Projetos de Extensão, a experiência enriquece o currículo dos futuros professores formados pelo Campus Bento Gonçalves, informa o Coordenador do Curso de Licenciatura em Letras, Kleber Eckert.