56º Congresso Brasileiro de Olericultura inicia no dia 1º de agosto

O 56º Congresso Brasileiro de Olericultura (CBO) será realizado do dia 1º ao dia 5 de agosto de 2022, em Bento Gonçalves. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Horticultura e realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) com o apoio de diversas instituições, entre elas o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

O tema escolhido para esta edição é “Tecnologias sustentáveis e cadeias curtas na produção de hortaliças”, com enfoque nos seguintes eixos temáticos: novas tecnologias, sustentabilidade da produção e organização das cadeias produtivas.

A integração e a parceria que ocorrem em eventos desta natureza são de fundamental importância para o desenvolvimento e o progresso da ciência e da tecnologia, proporcionado intercâmbios proveitosos e de alta significância para a olericultura, destaca o presidente do 56º CBO, professor André S. Strassburger. O evento reúne cerca de 800 participantes, com apresentação de 300 a 400 trabalhos científicos, o que demonstra sua magnitude e importância, ressalta o docente que atua na Faculdade de Agronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Saiba mais em 56cbo.com.br/