3º Passeio Ciclístico do Campus Bento Gonçalves

No último sábado, dia 28, o Campus Bento Gonçalves realizou o 3º Passeio Ciclístico, em comemoração aos 65 anos da instituição. O evento contou com a participação de cerca de 180 pessoas, envolvendo tanto a comunidade interna quanto externa ao Instituto Federal.

“Considerando que o 3° passeio ciclístico teve número recorde de participantes de diversas faixas etárias. Bem como objetivou fortalecer os laços do campus com a comunidade externa; estimular o uso da bicicleta; evidenciar a presença de ciclistas no trânsito a fim de promover a segurança; incentivar a atividade física; promover a convivência entre pessoas. Creio que os objetivos foram alcançados”, declarou o professor de Sociologia do campus, Paulo Wünch, entusiasta do evento, que já está em sua terceira edição.

A realização do evento só foi possível graças à participação ativa de estudantes e servidores na organização, bem como ao apoio de empresários e prestadores de serviços da cidade. Entre os apoiadores, destacam-se o Departamento Municipal de Trânsito de Bento Gonçalves, a Schenato Bicicletas, que doou uma bicicleta para sorteio, a A4 Comunicação Visual, que forneceu as placas de identificação para as bicicletas, a Isabela Alimentos, que doou bolachas, e a Suvalan, que fez a doação de sucos. Agradecemos também a equipe do Projeto Pipa IFMakers, que produziu chaveiros para todos os participantes.