31 estudantes do campus estão classificados para a 2ª fase da OBMEP

Trinta e um estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do campus Bento Gonçalves foram classificados para participar da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Confira abaixo quem são os estudantes. A próxima etapa será realizada no dia 15 de setembro, e o campus Bento Gonçalves será um dos locais de aplicação da prova.

Aline Baggio Pereira

Vitoria Regina Trucolo

Yan Octacilio Lentes

Sobre a OBMEP

A OBMEP é realizada pelo IMPA e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A olimpíada integra o calendário de atividades do Biênio da Matemática do Brasil 2017-2018, que tem patrocínio do BNDES e apoio dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Educação. Criada em 2005 pelo IMPA, a OBMEP tem como metas estimular o estudo da Matemática e revelar talentos, promovendo a inclusão social pela difusão do conhecimento.

O impacto efetivo da OBMEP nos resultados de Matemática no país tem sido medido por estudos independentes. De acordo com trabalho do ex-presidente do INEP Chico Soares, escolas que participam ativamente da competição apresentam melhora no desempenho dos alunos de 26 pontos na Prova Brasil, o equivalente a 1,5 ano de escolaridade extra.