Início do conteúdo

Livro aborda as transformações da cidade e a organização dos trabalhadores em Bento Gonçalves entre 1977 e 1995


O livro “O Giro da Fechadura” foi apresentado no dia 2 de dezembro de 2021, pela manhã, no Momento Compartilhando Saberes da Mostra Técnico-Científica (MTC) 2021 — 2ª Edição. A transmissão foi realizada pelo canal youtube.com/ifrsbgoficial e a gravação está disponível abaixo (a partir de 1h20 do vídeo).

A obra foi escrita pelo professor do Campus Bento Gonçalves Paulo Roberto Wünsch, pesquisador de temáticas relacionadas ao mundo trabalho, e pela comunicadora e escritora Karla Sanches Wünsch. A editoração, diagramação e impressão contou com recursos do Edital Nº 09/2021 do IFRS – Auxílio à Publicação de Produtos Bibliográficos.

O livro relata o período de 1977 a 1995 através de personagens fictícios e seus dilemas pessoais. “O foco é a organização dos comerciários e as lutas sindicais que ocorreram em plena ditadura civil-militar”, explica o professor.

A versão impressa será distribuída para as bibliotecas dos 17 campi do IFRS e a versão digital pode ser solicitada gratuitamente por formulário on-line.

 

 

Fim do conteúdo