Início do conteúdo

Na campanha de junho/2020 o Coletivo pela Educação destinou 1.942 quilos de alimentos para famílias em vulnerabilidade


O Coletivo pela Educação, grupo formado por servidores, estudantes e egressos do IFRS – Campus Sertão, servidores públicos de outras  instituições de ensino, servidores de outros campi do IFRS e do IFSul, arrecadou na campanha de junho/2020 um total de R$ 6.799,15 – provenientes de 54 contribuições. Com o valor foi possível atender 88 famílias em vulnerabilidade, divididas entre famílias de estudantes do Campus, da Ong Amor (Bairro Victor Isler e adjacências – Passo Fundo/RS) e da Obra Santa Marta (Bairro Progresso – Erechim/RS); totalizando cerca de 1.942 quilos de alimentos, além de produtos de higiene e limpeza.

Na ação, que também visa auxiliar a agricultura familiar, os produtos foram adquiridos da Cooperativa de Produção e Consumo Familiar de Erechim/RS.

Esta foi a terceira campanha realizada, neste ano, pelo Coletivo com o objetivo de auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade devido à pandemia do  COVID-19. As campanhas se iniciaram em abril e até o momento foram distribuídas 248 cestas básicas, divididas entre comunidades indígenas e quilombolas, estudantes em vulnerabilidade  do IFRS – Campus Sertão, Obra Santa Marta (Erechim/RS), ONG Amor (Passo Fundo/RS), entre outras.

Atualmente, o Coletivo está trabalhando na campanha de agosto/2020, veja mais AQUI.

 

Sobre o Coletivo pela Educação: foi criado em junho de 2019 como espaço independente de diálogo e ações na defesa por uma educação pública, gratuita e de qualidade. O coletivo pretende ser um espaço independente e suprapartidário de diálogo permanente e ações em prol da educação. Todos os membros possuem privilégios iguais, não existindo uma coordenação central. A adesão é voluntária e está aberta à participação de qualquer pessoa interessada no tema Educação Pública. Veja mais no perfil do Instagram:  www.instagram.com/coletivopelaeducacao

 

Fim do conteúdo