Início do conteúdo

Registros Acadêmicos


A Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) é o órgão central de Registro e Controle Acadêmico do Campus Sertão do IFRS.

Equipe:

  • Deise Dalastra (Coordenadora)
  • Aline Valquiria Pietrobon
  • Ana Leticia Franzon
  • Camila Luana da Siciliana
Contato:

  • E-mail: cra@sertao.ifrs.edu.br
  • Tel: (54) 3345-8022
  • Localização: Bloco A1 (Prédio Central)
Horário de atendimento:

  • Segunda-feira a sexta-feira: 8h às 21:30h
  • Sábados letivos: das 8h às 14h (sem intervalos – verificar datas no Calendário Acadêmico do Campus)

 

FORMANDO

Prezado estudante, verifique com antecedência no sistema acadêmico seu histórico acadêmico para detectar alguma pendência de nota ou carga horária. Não esqueça de entregar os documentos solicitados, sem eles você não poderá colar grau e não terá seu diploma/certificado. Preencha o requerimento abaixo referente ao seu curso e anexe os documentos necessários. Tais documentos podem ser entregues na CRA pessoalmente ou por terceiros, não sendo aceitos via e-mail. Todo formando deve entregá-los com prazo máximo de 30 (trinta) dias antes da solenidade.

A solenidade de formatura não é obrigatória para os cursos Técnicos, Formação Pedagógica e Pós-graduação. No entanto, todos devem entregar o requerimento e cópias dos documentos solicitados para que o diploma/certificado de conclusão seja emitido.

Requerimento de Colação de Grau para Cursos Superiores (Pública)

Requerimento de Colação de Grau para Cursos Superiores (Gabinete)

Requerimento de Formatura (Cursos Técnicos)

 

 

SOLICITAÇÕES GERAIS

Abaixo estão disponíveis modelos de formulários de solicitações para a Coordenadoria de Registros Acadêmicos, os quais podem ser feitos via e-mail.

Todos os arquivos devem ser impressos, preenchidos e assinados para serem entregues ou enviados escaneados para a CRA, com data correspondente à entrega/envio do requerimento no setor.

Lembramos que, no caso de cancelamento de matrícula, o formulário deve ser entregue pelo requerente e, no caso de menores de idade, este deve estar acompanhado dos pais ou do responsável legalmente constituído, com procuração registrada em cartório. Além disso, no caso de estudantes de cursos integrados ao Ensino Médio, além do formulário do cancelamento/transferência de matrícula, devem ser entregues o Atestado de Vaga da futura escola e a Ficha de Carimbos (retirada no Departamento de Assistência Estudantil) com todos os carimbos dos setores.

E-mail para envio das solicitações: cra@sertao.ifrs.edu.br

 

FORMULÁRIOS:

Requerimento de Certidão de Tempo de Aluno

Requerimento de Cancelamento de Matrícula para alunos maiores de 18 anos

Requerimento de Cancelamento de Matrícula para menores de 18 anos

Requerimento de Ementas Carimbadas

Requerimento de Segunda Via de Certificação de Ensino Médio – Diploma

Requerimento de Segunda Via de Histórico Escolar

Requerimento de Trancamento de Disciplina

Requerimento de Trancamento de Matrícula

Fim do conteúdo