Início do conteúdo

Registros Acadêmicos


A Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) é o órgão central de Registro e Controle Acadêmico do Campus Sertão do IFRS.

Equipe:
  • Ivone Taderka (Coordenadora)
  • Ana Leticia Franzon
  • Camila Luana da Siciliana
  • Valéria Cristina Schu Colombelli
Contato:
  • E-mail: [email protected]
  • Tel: (54) 3345-8022
  • Localização: Bloco A1 (Prédio Central)
Horário de atendimento:

ATENÇÃO!

Solicite seu documento com antecedência pelo email: [email protected]

SOLICITAÇÕES GERAIS

Abaixo estão disponíveis formulários de solicitações para a Coordenadoria de Registros Acadêmicos, os quais podem ser feitos, presencialmente ou via e-mail. Caso a solicitação seja encaminhada por e-mail, a assinatura poderá ser digitalizada ou digital. O Governo Federal disponibilizou uma ferramenta que possibilita a assinatura em meio digital através do  Portal de Assinatura Eletrônica. Conheça as  etapas para realização desse serviço clicando aqui.

Lembramos que, no caso de cancelamento de matrícula, o formulário deve ser entregue pelo requerente e, no caso de menores de idade, este deve estar acompanhado dos pais ou do responsável legalmente constituído, com procuração registrada em cartório. Além disso, no caso de estudantes de cursos integrados ao Ensino Médio, além do formulário do cancelamento/transferência de matrícula, devem ser entregues o Atestado de Vaga da futura escola e a Declaração de “Nada Consta” emitida pelo Sistema de Biblioteca do IFRS.

Comprovante de Matrícula: O comprovante de matrícula pode ser emitido pelo estudante  através Campus Digital ou Portal do Aluno do SIG Acadêmico.

E-mail para envio das solicitações: [email protected]


FORMULÁRIOS:

Requerimento de abono de faltas e afins

Requerimento de Certidão de Tempo de Aluno

Requerimento de Cancelamento de Matrícula para alunos maiores de 18 anos – 2024

Requerimento de Cancelamento de Matrícula para alunos menores de 18 anos – 2024

Requerimento de Ementas Carimbadas

Requerimento de Segunda Via de Certificação de E.M.-Diploma

Requerimento de Segunda Via de Histórico Escolar

Requerimento de Trancamento de Disciplina

Requerimento de Trancamento de Matrícula 2024

Requerimento de Solicitação de Reingresso

Procuração Simples para Retirada de Diploma por terceiros


FORMANDOS

Prezado estudante, verifique com antecedência no sistema acadêmico seu histórico acadêmico para detectar alguma pendência de nota ou carga horária. Não esqueça de entregar os documentos solicitados, sem eles você não poderá colar grau e não terá seu diploma/certificado. Preencha o requerimento abaixo referente ao seu curso e anexe os documentos necessários. Tais documentos podem ser enviados para o e-mail: [email protected]. Todo formando deve enviá-los com prazo máximo de 30 (trinta) dias antes da solenidade.

A solenidade de formatura não é obrigatória para os cursos Técnicos, Formação Pedagógica e Pós-graduação. No entanto, todos devem entregar o requerimento e cópias dos documentos solicitados para que o diploma/certificado de conclusão seja emitido.

REQUERIMENTO DE CONCLUSÃO DE CURSO 2024

Última atualização em 26/04/2024

Fim do conteúdo