Início do conteúdo

Registros Acadêmicos


A Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) é o órgão central de Registro e Controle Acadêmico do Campus Sertão do IFRS.

Equipe:
  • Deise Dalastra (Coordenadora)
  • Aline Valquiria Pietrobon
  • Ana Leticia Franzon
  • Camila Luana da Siciliana
  • Valéria Cristina Schu Colombelli
Contato:
  • E-mail: cra@sertao.ifrs.edu.br
  • Tel: (54) 3345-8022
  • Localização: Bloco A1 (Prédio Central)
Horário de atendimento:
  • Segunda-feira a quinta-feira: 8h às 12h (expediente interno)

ATENÇÃO!

Com a suspensão das atividades presenciais no IFRS, devido à pandemia de Covid-19, o atendimento está sendo realizado remotamente pelo email: cra@sertao.ifrs.edu.br

Para retirar documentos presencialmente, é necessário realizar o agendamento, por e-mail, com 02 (dois) dias de antecedência.

JUSTIFICATIVA E ABONO DE FALTAS NO ENSINO REMOTO

Estudantes que necessitem justificar faltas em atividades síncronas, deverão protocolar a solicitação através do e-mail: cra@sertao.ifrs.edu.br conforme orientações abaixo:

Orientações sobre Justificativa e abono de faltas no Ensino Remoto

Requerimento de abono de faltas e afins – ensino remoto (o requerimento deverá ser preenchido manualmente e digitalizado ou preenchido em pdf com a ferramenta “Preencher e assinar”)

Declaração de não comparecimento em atividades síncronas por motivo de trabalho

 

FORMANDO

Prezado estudante, verifique com antecedência no sistema acadêmico seu histórico acadêmico para detectar alguma pendência de nota ou carga horária. Não esqueça de entregar os documentos solicitados, sem eles você não poderá colar grau e não terá seu diploma/certificado. Preencha o requerimento abaixo referente ao seu curso e anexe os documentos necessários. Tais documentos podem ser enviados para o e-mail: cra@sertao.ifrs.edu.br. Todo formando deve enviá-los com prazo máximo de 30 (trinta) dias antes da solenidade.

A solenidade de formatura não é obrigatória para os cursos Técnicos, Formação Pedagógica e Pós-graduação. No entanto, todos devem entregar o requerimento e cópias dos documentos solicitados para que o diploma/certificado de conclusão seja emitido.

Requerimento de Conclusão de Curso

 

SOLICITAÇÕES GERAIS

Abaixo estão disponíveis modelos de formulários de solicitações para a Coordenadoria de Registros Acadêmicos, os quais podem ser feitos via e-mail.

Todos os arquivos devem ser impressos, preenchidos e assinados para serem entregues ou enviados escaneados para a CRA, com data correspondente à entrega/envio do requerimento no setor.

Lembramos que, no caso de cancelamento de matrícula, o formulário deve ser entregue pelo requerente e, no caso de menores de idade, este deve estar acompanhado dos pais ou do responsável legalmente constituído, com procuração registrada em cartório. Além disso, no caso de estudantes de cursos integrados ao Ensino Médio, além do formulário do cancelamento/transferência de matrícula, devem ser entregues o Atestado de Vaga da futura escola e a Ficha de Carimbos (retirada no Departamento de Assistência Estudantil) com todos os carimbos dos setores.

E-mail para envio das solicitações: cra@sertao.ifrs.edu.br

 

FORMULÁRIOS:

Requerimento de Certidão de Tempo de Aluno

Requerimento de Cancelamento de Matrícula para alunos maiores de 18 anos

Requerimento de Cancelamento de Matrícula para menores de 18 anos

Requerimento de Ementas Carimbadas

Requerimento de Segunda Via de Certificação de E.M.-Diploma

Requerimento de Segunda Via de Histórico Escolar

Requerimento de Trancamento de Disciplina

Requerimento de Trancamento de Matrícula

Última atualização em 23/07/2021

Fim do conteúdo