Registros Acadêmicos
A Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) é o órgão central de Registro e Controle Acadêmico do Campus Sertão do IFRS.
Equipe:
|
Contato:
|
Horário de atendimento:
ATENÇÃO! Solicite seu documento com antecedência pelo email: [email protected] |
SOLICITAÇÕES GERAIS
Abaixo estão disponíveis modelos de formulários de solicitações para a Coordenadoria de Registros Acadêmicos, os quais podem ser feitos via e-mail.
Todos os arquivos devem ser impressos, preenchidos e assinados para serem entregues ou enviados escaneados para a CRA, com data correspondente à entrega/envio do requerimento no setor.
Lembramos que, no caso de cancelamento de matrícula, o formulário deve ser entregue pelo requerente e, no caso de menores de idade, este deve estar acompanhado dos pais ou do responsável legalmente constituído, com procuração registrada em cartório. Além disso, no caso de estudantes de cursos integrados ao Ensino Médio, além do formulário do cancelamento/transferência de matrícula, devem ser entregues o Atestado de Vaga da futura escola e a Ficha de Carimbos (retirada no Departamento de Assistência Estudantil) com todos os carimbos dos setores.
E-mail para envio das solicitações: [email protected]
FORMULÁRIOS:
Requerimento de abono de faltas e afins
Requerimento de Certidão de Tempo de Aluno
Requerimento de Cancelamento de Matrícula para alunos maiores de 18 anos
Requerimento de Cancelamento de Matrícula para menores de 18 anos
Requerimento de Ementas Carimbadas
Requerimento de Segunda Via de Certificação de E.M.-Diploma
Requerimento de Segunda Via de Histórico Escolar
Requerimento de Trancamento de Disciplina
Requerimento de Trancamento de Matrícula
Procuração Simples para Retirada de Diploma por terceiros
FORMANDOS
Prezado estudante, verifique com antecedência no sistema acadêmico seu histórico acadêmico para detectar alguma pendência de nota ou carga horária. Não esqueça de entregar os documentos solicitados, sem eles você não poderá colar grau e não terá seu diploma/certificado. Preencha o requerimento abaixo referente ao seu curso e anexe os documentos necessários. Tais documentos podem ser enviados para o e-mail: [email protected]. Todo formando deve enviá-los com prazo máximo de 30 (trinta) dias antes da solenidade.
A solenidade de formatura não é obrigatória para os cursos Técnicos, Formação Pedagógica e Pós-graduação. No entanto, todos devem entregar o requerimento e cópias dos documentos solicitados para que o diploma/certificado de conclusão seja emitido.