Início do conteúdo

Palestras


Esta categoria abrange as palestras realizadas no horário de aula (conforme Calendário Acadêmico) de um determinado componente curricular, ministradas por profissionais externos ao Campus Sertão, convidados por um ou mais docentes ou por parte da coordenação do curso. Nesta categoria não serão emitidos certificados para palestras de eventos similares às semanas acadêmicas ou outras ações que se configuram como projetos de ensino, pois nestes casos o servidor deve ter como parâmetro o edital de fluxo contínuo de projetos de ensino.

Os certificados poderão ser emitidos pela Diretoria de Ensino, utilizando o Sistema de Certificados Eletrônicos do IFRS. Somente os palestrantes receberão certificados.

Fluxo para emissão de certificado para palestrante:

1. Após a realização da palestra, o professor deve realizar o download da “planilha certificados palestrantes”, preenchê-la e posteriormente enviar, com cópia para o coordenador do curso, para: [email protected]

2. Não havendo manifestação contrária a emissão do certificado por parte do coordenador do curso, o certificado será emitido.

3. Os certificados enviados até o último dia de cada mês (letivo), do calendário acadêmico do IFRS – Campus Sertão, serão emitidos entre o primeiro e o décimo dia do mês subsequente.

 

 

Última atualização em 04/09/2020

Fim do conteúdo