Início do conteúdo

Teorias e Metodologias da Educação


Os cursos de pós-graduação lato sensu do IFRS – Campus Sertão, conforme sua natureza e objetivos, são cursos de especialização que visam à complementação, ampliação e desenvolvimento do nível de conhecimento teórico-prático em determinada área de saber. Têm como objetivos desenvolver atividades específicas na pesquisa, na inovação tecnológica e no ensino, visando à preparação de profissionais para as atividades acadêmicas e à especialização de profissionais em campos do conhecimento, possibilitando estudos específicos nas diversas áreas do saber.

Atualmente o IFRS – Campus Sertão oferece à comunidade o Curso de Pós-graduação Lato Sensu de Teorias e Metodologias da Educação, voltado à formação continuada de educadores.  Dispondo de um Projeto Político Pedagógico atual, o curso tem como centro do debate os saberes que devem integrar o processo educativo, considerando as diferentes competências humanas e a contemplação dos distintos conteúdos (conceituais, procedimentais e atitudinais) no decorrer da vida acadêmica e profissional, em função do tipo de mudanças que se têm como fundamentais.

O curso tem duração de 18 meses (1 ano e meio), com aulas presenciais nas sextas-feiras no período noturno e sábados nos turnos da manhã e da tarde. A oferta de vagas é anual, por meio de Processo Seletivo próprio. Fique atento aos Editais de Seleção e venha cursar sua pós-graduação conosco!

Para informações:

Última atualização em 30/10/2019

Fim do conteúdo