Espaço do Estudante
Informações e links úteis aos estudantes.
→Calendário Acadêmico 2023 – Cursos superiores, subsequente, PROEJA e Pós – Atualizado em 22-05-2023
→Calendário Acadêmico 2023 – Integrado – Atualizado em 25-05-2023
→Horário das aulas – Ano Letivo 2023/01
→ Horário de atendimento ao estudante 2023/01
Sistemas acadêmicos:
Campus Digital
O Campus Digital é a plataforma de acesso às notas, às frequências e aos comprovantes válidos para a maior parte dos cursos do campus. O usuário de acesso ao Campus Digital é seu número de matrícula (com zeros à esquerda porém sem os símbolos). Clique aqui para acessar o sistema.
É o sistema acadêmico dos cursos:
Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio
Técnico em Comércio – PROEJA
Técnico em Agropecuária Subsequente ao Ensino Médio
Bacharelado em Agronomia
Bacharelado em Zootecnia
Licenciatura em Ciências Agrícolas (em encerramento)
Tecnologia em Agronegócio
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Tecnologia em Gestão Ambiental
SIGAA- Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas
No SIGAA, os estudantes podem acessar aos seus dados acadêmicos (notas e frequência), gerar e imprimir documentos autenticados (sem necessidade de assinatura), além de ter acesso a materiais, atividades e conteúdos ministrados dos componentes curriculares em que estão matriculados. Nos cursos superiores a rematrícula ocorre via sistema.
No primeiro acesso, é necessário realizar o cadastro no sistema (Veja o manual).
Após o cadastro, o login é o CPF do estudante e a senha é a cadastrada no primeiro acesso.
Para acessar o SIGAA , clique: Aqui
É o sistema acadêmico dos cursos:
Técnico em Manutenção e Suporte em Informática – integrado ao Ensino Médio
Licenciatura em Ciências Biológicas
Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados
Lato Sensu – Especialização em Desenvolvimento e Inovação
Lato Sensu – Especialização em Sistemas de Produção Vegetal
Lato Sensu – Especialização em Teorias e Metodologias da Educação
→ Regulamento Disciplinar
→ Regulamento de conduta para estudantes residentes e semirresidentes (atualizado)
→ Regulamento do Restaurante (atualizado em junho 2022)
Orientações para acessar o e-mail institucional e o Moodle
1º – Ativação do e-mail institucional – O acesso deve ser realizado pelo endereço https://gmail.com, como login deve-se utilizar o nº da matrícula seguido de @aluno.sertao.ifrs.edu.br (por exemplo: 202012345@aluno.sertao.ifrs.edu.br) e a senha para o primeiro acesso são os números do CPF do(a) estudantes, sem símbolos ou pontos. Nesta etapa, redefina sua senha, usando uma de sua preferência.
2º – Criação da senha do Moodle – acesse https://senha-moodle.sertao.ifrs.edu.br/ informe seu CPF ou matrícula e envie – será enviado um e-mail para seu e-mail institucional, acesse o e-mail e redefina a senha.
3º – Acesso ao Moodle – após redefinir sua senha e aguardar alguns minutos (o acesso pode demorar até 5 min), você já poderá acessar o Moodle pelo endereço moodle.sertao.ifrs.edu.br. A identificação de usuário será seu e-mail institucional.