Comunicado

Na manhã de hoje (18/04), houve uma manifestação dos estudantes do Campus Sertão em frente ao pórtico de acesso para expor a posição contrária ao cenário de greve nacional dos servidores da educação.

Após a manifestação, o acesso ao Campus foi liberado por volta das 9h30min e as atividades normais do Campus estão mantidas.

Cabe ressaltar que o Campus Sertão não deflagrou estado de greve. A Seção Sindical local do SINASEFE marcou uma assembleia para discutir, entre outros assuntos, o panorama nacional do movimento na data de hoje, mas não está na pauta uma possível deflagração de greve.

Ainda, foi realizada uma rodada de conversa entre a Direção-Geral, a seção sindical e representantes dos estudantes para que os fatos que motivaram a paralisação fossem esclarecidos.

As atividades seguem normalmente no Campus.