Início do conteúdo

Docente do Campus palestra em Congresso Internacional de Aquicultura no Chile


A preocupação crescente com a sustentabilidade e o bem-estar animal tem impulsionado avanços significativos no setor produtivo global. Dentro desse cenário, a docente do Campus Sertão, Rosangela Poletto Cattani, destacou-se ao participar do Congresso Internacional AquaSur 2024, realizado em Puerto Montt, no Chile.

No evento, Rosangela proferiu uma palestra no dia 20 de março, abordando o tema “Certificación de Bienestar de Salmón del Atlántico – Puntos Críticos”. Sua apresentação trouxe conhecimentos técnicos e científicos essenciais sobre o bem-estar de animais de produção, consolidando sua expertise na área.

O AquaSur é reconhecido como um ponto de encontro crucial entre a academia e a indústria aquícola internacional, oferecendo uma plataforma para discutir as últimas tendências e avanços no setor. A participação de Rosangela não apenas contribuiu para ampliar o alcance do Campus no cenário internacional, mas também promoveu a troca de experiências e colaborações técnicas e acadêmicas.

Em suas palavras, Rosangela destacou a importância de eventos como o AquaSur para adquirir e expandir conhecimentos técnicos e inovadores na área da aquicultura mundial. Além disso, enfatizou que as oportunidades de networking geradas durante o congresso são valiosas para trazer novos insights para a sala de aula, beneficiando diretamente os alunos do IFRS.

Fim do conteúdo