Silo do Campus Sertão volta a funcionar

Após mais de 12 anos inativa, a Unidade de Recebimento de Grãos e Beneficiamento de Sementes do Campus Sertão voltou a funcionar, recebendo a atual safra de milho.
Desde o segundo semestre de 2020 até abril de 2021, a Unidade passou por uma reforma e readequação. Na estrutura, foi realizada a substituição do telhado, adequação de portas, reformas de quatro silos para armazenagem de grãos, com instalação de sistema de secagem dos grãos no próprio silo, através de motoventiladores.
A estrutura interna e externa recebeu pintura nova. Foram reformados ainda os equipamentos como elevadores, máquinas de pré-limpeza e limpeza, mesa densimétrica e roscas transportadoras de grãos, e instalados novos motoventiladores para secagem de grãos.
Após a reforma e adequação, a Unidade passou a ter capacidade de armazenagem de mais de 250 toneladas de grãos, atendendo assim, toda demanda anual do campus para recebimento, classificação, secagem e armazenamento do milho, utilizado apara consumo interno na alimentação animal. Além disso, e o mais importante é que a atual estrutura irá proporcionar aos alunos vivenciarem no próprio campus todo o processo.

Confira fotos da unidade reformada: